Terceira Margem
Arquitetura e Singularidades
topo-copa.jpg

Oficina Partes da casa - copa

 

 

 

Oficinas | Partes da casa - copa

09/10/2015

A oficina se deu na copa do Rio Criativo, onde o Terceira Margem esteve incubado junto a outras 15 empresas start ups, e teve duração de 2 horas.
Partimos do tema da copa como lugar de convívio, abrindo espaço para a experimentação daquele local a fim de detectar quais mudanças podem ser feitas para que a copa possa ser utilizada por cada um e coletivamente. Como o espaço que integra o ambiente de trabalho pode ser apropriado para a alimentação, para o convívio e para o trabalho? 

A partir da abordagem da copa como território compartilhado, a primeira ação proposta foram intervenções no espaço durante as semanas que antecederam a oficina, onde mudamos a o layout da copa três vezes, a fim de disparar a atenção para o que é possível de ser feito em um território que já é tido como dado. A oficina consistiu em disparar a atenção para algumas questões: qual é a qualidade do tempo do dia de trabalho que se passa naquele local? Como nos relacionamos com a alimentação, como nos alimentamos e do que nos alimentamos? O que se pode preparar e produzir coletivamente?